Maria Cândida Proença

Professora auxiliar com agregação no Departamento de História da FCSH/UNL. Membro do Instituto de História Contemporânea.

Integrou e coordenou os seguintes projectos: Os grandes debates parlamentares: 1822-1974 - investigação sobre os debates parlamentares acerca dos diversos temas da realidade portuguesa - projecto financiado pela Assembleia da República - coordenadora da pesquisa referente ao período da 1ª República (1910-1926). Os descobrimentos no imaginário juvenil (1850-1950).
Membro da Comissão Científica do III Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Membro da Comissão Científica do Congresso Luso-Brasileiro - Portugal-Brasil: memórias e imaginários, promovido pelo Grupo de Trabalho do Ministério da Educação para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, Lisboa, Fundação C. Gulbenkian.
Coordenadora do II Seminário de História Contemporânea - Liberalismo, Autoritarismo, Democracia. Os Sistemas Eleitorais no Século XX - promovido pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Comissária da Exposição “República e o Ensino”, integrada no programa da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License